• Seja bem vindo ao Diário da Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Soares perde e adia classificação à semi de duplas no ATP Finals

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O tenista Bruno Soares terá que decidir a classificação à semifinal da chave de duplas do ATP Finals – que reúne as oito melhores parcerias de 2020 em Londres (Inglaterra) – na última rodada da primeira fase. Nesta quarta-feira (18), o brasileiro e o croata Mate Pavic foram superados pelo espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 1, em três parciais emocionantes: 7/6 (7/4), 6/7 (4/7) e 10/8, após duas horas e três minutos de jogo.

Foi a segunda partida – e a primeira derrota – da parceria Brasil-Croácia pelo grupo Bob Bryan. Na estreia, Soares e Pavic bateram o austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 1. Para seguirem adiante, eles precisam vencer os australianos John Peers e Michael Venus pela última rodada da fase de grupos, na sexta-feira (20), em horário que ainda será definido pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). A chave é liderada por Granollers e Zeballos, que acumulam duas vitórias e estão próximos da classificação.

O duelo foi equilibrado do início ao fim, sem quebras de saque. No primeiro, a dupla Espanha-Argentina levou a melhor no tie-break, vencendo por 7/4. No seguinte, depois de salvarem um match point no 12º game, Soares e Pavic deram o troco no desempate, devolvendo o 7/4 e forçando a terceira parcial, que é disputada em uma melhor de dez pontos. Granollers e Zeballos, porém, abriram vantagem no início e a administraram para fechar o jogo em 10/8.

Amanhã (19), Marcelo Melo se despede do ATP Finals. Sem chances de classificação após duas derrotas pelo grupo Mike Bryan, a parceria do brasileiro com o polonês Lukazs Kubot enfrenta o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic, únicos já garantidos nas semifinais até agora. O outro classificado da chave sairá do duelo entre os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies e a dupla formada pelo norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury.

 

Diário do Ribeira/Agência Brasil

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA

DESTAQUES DA SEMANA

Diego Maradona morre em casa aos 60 anos

O ex-jogador Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos. O maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em casa, em Tigre. Maradona havia recebido alta no dia 11

Leia Mais »