• Seja bem vindo ao Diário da Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Polícia investiga se PMs alteraram cena onde jovem foi morto

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Polícia Civil de Diadema, no ABC Paulista, investiga a conduta de policiais militares após a abordagem do jovem Bruno Gomes de Lima, de 23 anos, que morreu após ser baleado por um dos agentes públicos de segurança. Moradores fizeram fotos e vídeos de momentos depois da morte do jovem, ocorrida na última terça-feira (10).

Segundo as apurações, as imagens mostram dois policiais militares sobre o corpo da vítima, enquanto um socorrista do Samu assiste a cena, sem poder prestar o atendimento. Em outro momento, a imagem mostra manchas de água no local, o que podem indicar que o local da morte do jovem possa ter sido adulterado ou lavado para esconder alguma coisa.

Outro ponto que está em investigação pela Polícia Civil e também em inquérito da Polícia Militar é o fato de a arma usada por um dos policiais militares para atirar contra a vítima ter sido apreendida por um oficial do 24º Batalhão e não levada para ser periciada pela Polícia Técnico-Científica de São Paulo.

Em nota enviada ao “G1”, a Secretaria da Segurança Pública disse que “todas as circunstâncias relativas à ocorrência são investigadas por meio de inquérito policial instaurado pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Diadema e pela Polícia Militar, que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM). As duas polícias disseram que possuem conhecimento da imagem feita pelos vizinhos do local, que está em análise.

A nota da SSP, não esclareceu se a arma foi levada para a perícia ou não.

Segundo a polícia, ainda não é possível afirmar se o tiro foi acidental ou intencional. A investigação terá que esclarecer o motivo do disparo.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA

DESTAQUES DA SEMANA

Diego Maradona morre em casa aos 60 anos

O ex-jogador Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos. O maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em casa, em Tigre. Maradona havia recebido alta no dia 11

Leia Mais »