• Seja bem vindo ao Diário da Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Cananéia se prepara para receber primeira edição do curso de piscicultura; Inscreva-se!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

De 17 a 20 deste mês, o Sítio Bela Vista em Cananéia, sedia a primeira edição do curso de Piscicultura no município.

O curso é uma iniciativa que parte da parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Faculdade Evangélica de São Paulo (Faesp) e do Sidicato Rural.

De acordo com a coordenadora e presidente do Senar, Carla Campanha, trata-se de um curso pontual, que abrange em seu conteúdo dois dias de aulas teóricas e 1 de aula prática, onde um instrutor de qualidade de água leva os alevinos ( filhotes de peixes logo após o nascimento) aos produtores, a fim de lhes transmitirem o conhecimento referente à criação sob um viés mais técnico.

Segundo Carla, o curso aborda um tema de extrema relevância, porque há muitas propriedades no Vale do Ribeira que possuem as chamadas lâminas d’água e que encontram-se abandonadas.

Ela explica que essas lâminas são o ambiente propício para se desenvolver as técnicas da piscicultura, valendo-se de um baixo investimento com um retorno de boa produtividade. “Há uma grande demanda no consumo do pescado atualmente e esse mercado tão promissor encontra-se estagnado na região”, analisa Carla. “Além disso, 30% da merenda escolar que é oferecida na região é proveniente da agricultura familiar, e agora, com a formação de piscicultores locais,  o filé de peixe também passa a compor a refeição dos alunos”, finaliza.

No Vale do Ribeira, Jacupiranga já conta com um frigorífico regularizado que faz o processamento de filetagem dos filés. O próximo município que contará com um deste frigoríficos é Miracatu.

Tome nota e participe:

Curso de Piscicultura em Cananéia

Quando: De 17 a 20 de novembro

Horário: Das 8h às 17h

Onde: Sítio Bela Vista- Cananéia SP

Inscrições abertas: Sindicato Rural de Iguape à  Rua Nove de Julho, 273 – Vila Garcês, Iguape ou ligue: (13) 3841-1276 / 9 9724-9560

 

Diário do Ribeira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA