• Seja bem vindo ao Diário do Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

  • 8 de maio de 2021
  • 04:49

Cineasta Cadu Barcellos é morto no centro do Rio de Janeiro

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O cineasta Cadu Barcellos, de 34 anos, que codirigiu o longa-metragem 5xFavela – Agora por Nós Mesmos (2010), foi morto na madrugada desta quarta-feira no centro da cidade do Rio de Janeiro. Ele foi esfaqueado na avenida Presidente Vargas, na altura da Rua Uruguaiana, de acordo com informações da Agência Brasil.

As circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios da Capital. Segundo o amigo William Oliveira, “Cadu foi assassinado possivelmente por conta de um celular, um Riocard e um punhado de reais”, indicando que poderia ser um assalto.

Barcellos também era produtor cultural e trabalhou como assistente de produção nos programas humorísticos Greg News e Porta dos Fundos.

Nas redes sociais, a instituição Redes da Maré disse que “amanhece em luto pelo assassinato brutal do jovem e nosso querido amigo Cadu Barcellos. Nosso amor à família, que faz parte da nossa história, aos amigos e parceiros desse jovem que tanto produziu pelo nosso território”.

O ator, roteirista e escritor Gregorio Duvivier lamentou a morte. Assassinaram um amigo, um parceiro de trabalho, uma das melhores pessoas que eu já conheci na vida. Um ser humano bom. Brilhante. Família. A morte do Cadu Barcellos deixa um buraco do tamanho do mundo.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

 

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA