• Seja bem vindo ao Diário do Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

  • 8 de maio de 2021
  • 05:17

Joe Biden é o novo presidente dos Estados Unidos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O democrata Joe Biden é o novo presidente dos Estados Unidos, segundo a projeção da agência de notícias “The Associated Press”. A virada de Biden começou ainda na manhã desta sexta-feira, ao passar os votos de Donald Trump na Pensilvânia. Com a vitória neste estado, o democrata ultrapassou a quantidade de votos necessários (270) no colégio eleitoral para se eleger.

A virada na Pensilvânia aconteceu por volta das 11h de sexta-feira, quando o democrata abriu uma vantagem de pouco mais que 5 mil votos. Até as 13h desta sábado (7), Biden estava vencendo Trump na Pensilvânia por mais de 30 mil votos de diferença. Donald Trump se torna o primeiro presidente em exercício a perder a reeleição desde 1992.

Os Estados Unidos não têm um órgão eleitoral oficial para divulgar o resultado das eleições. Por isso, a imprensa norte-americana fica responsável por divulgar projeções estatísticas de acordo com a apuração do votos.

Contudo, mesmo com resultados parciais, os estados têm até o dia 14 de dezembro para formalizarem os resultados e enviarem ao Congresso. Em 6 de janeiro de 2021, o Congresso deve se reunir para oficializar o resultado.

Assim, o próximo presidente toma posse do cargo no dia 20 de janeiro.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA