• Seja bem vindo ao Diário do Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

  • 8 de maio de 2021
  • 03:31

Morre brasileiro que participava dos testes da vacina de Oxford

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Segundo informação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desta quarta-feira, um voluntário brasileiro que participava dos testes da vacina de Oxford morreu.  A agência disse ter sido notificada do óbito em 19 de outubro.

Segundo a agência, o comitê independente que acompanha o caso sugeriu o prosseguimento do estudo. “É importante ressaltar que, com base nos compromissos de confidencialidade ética previstos no protocolo, as agências reguladoras envolvidas recebem dados parciais referentes à investigação realizada por esse comitê, que sugeriu pelo prosseguimento do estudo. Assim, o processo permanece em avaliação”, escreveu a Anvisa, em nota.

A Anvisa ainda não esclareceu se o voluntário tomou a vacina ou o placebo. A farmacêutica AstraZeneca informou ao portal “G1” que ainda não tinha um posicionamento sobre a morte.

No Brasil, a vacina desenvolvida em parceria entre o laboratório AstraZeneca e a Universidade de Oxford é a principal aposta do governo federal para a criação de um imunizante à Covid-19.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

 

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA