• Seja bem vindo ao Diário do Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

  • 8 de maio de 2021
  • 04:03

Covid-19: Países europeus se preparam para a segunda onda de casos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Às vésperas do inverno europeu, os países começaram a fechar escolas e adotar novas medidas restritivas de combate a disseminação do novo coronavírus. Há meses, a maioria das nações europeias amenizou o lockdown durante o verão para começar a retomar as economias.

No entanto, a reabertura de estabelecimentos desencadeou um pico acelerado de casos da Covid-19 na Europa. Bares e pubs foram os primeiros a fechar ou encurtar o expediente, mas com as taxas de infecção aumentando, alguns governos estão estudando novas restrições.

A República Tcheca, por exemplo, trocou o ensino presencial pelo remoto e os hospitais começaram a suspender operações sem urgência para liberar leitos.

Nesta quarta-feira (14), o governo de Moscou, na Rússia, afirmou que o ensino virtual será retomado a partir de segunda-feira. A Irlanda do Norte fechou as escolas por duas semanas.

A Holanda retomou um lockdown parcial nesta quarta-feira, porém, manteve as escolas abertas. Já a Alemanha, Reino Unido e França estão resistindo à pressão para fechar as instituições de ensino.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

 

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA