• Seja bem vindo ao Diário do Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

  • 8 de maio de 2021
  • 04:57

TSE divulga perfil dos eleitores nos municípios do Vale do Ribeira

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, recentemente, o perfil dos munícipes do Vale do Ribeira que estão aptos a votar nas próximas eleições.

Segundo levantamento, em Cananéia, Iguape, Ilha Comprida, Miracatu, Pariquera-Açu, Registro e Sete Barras, o eleitorado é predominantemente feminino.

Já em Cajati, Eldorado, Iporanga, Itariri, Jacupiranga, Juquiá e Pedro de Toledo, os homens representam a maioria do eleitorado.

Dos eleitores idosos, Registro apresenta o maior número de votantes (10.186), seguido de Iguape (6.333) e Cajati (4.900).

Quanto aos jovens de 16 e 17 anos, Cajati (138), Registro (137) e Iguape (115) lideram.

O grau de escolaridade com o maior número de eleitores na região é o Ensino Médio completo, com exceção de Miracatu e Sete Barras, em que a maioria tem o Ensino Fundamental incompleto.

Dos eleitores com Ensino Superior Completo, ocupa o primeiro lugar o município de Registro (6.404), seguido de Iguape (2.279) e Cajati (1.698). Em relação aos eleitores analfabetos, Cajati (1.582) e Juquiá (1.486) lideram.

Já referente ao número de eleitores com deficiência surgem liderando as cidades de Cajati (950), Pariquera-Açu (422) e Registro (287).

Cajati (1), Cananéia (1), Ilha Comprida (1), Itariri (1), Juquiá (3), Pedro de Toledo (1), Registro (2) e Sete Barras (1) são as únicas cidades com eleitores aptos a votarem utilizando o nome social – nome pelo qual o transexual ou travesti é socialmente reconhecido.

Eleições 2020

Em 2020, serão eleitos prefeitos, vices e vereadores. O primeiro e segundo turnos estão marcados para os dias 15 e 29 de novembro, respectivamente. As cidades mencionadas neste levantamento, porém, conhecerão seus eleitores já no primeiro turno, já que nenhuma delas tem mais de 200 mil eleitores.

Os locais de votação ficarão disponíveis entre 7h e 17h, sendo que o período das 7h às 10h será preferencial a eleitores com mais de 60 anos.

Este ano, a identificação biométrica não será adotada em função da pandemia de Covid-19, por conta do risco de infecções e o aumento de aglomerações.

O uso de máscara nos locais de votação e a higienização das mãos com álcool em gel antes e após o voto na urna são obrigatórios.

 

Diário do Ribeira

 

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA