• Seja bem vindo ao Diário da Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Prefeita de Cananéia muda o tom e demissões começam no executivo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A prefeita de Cananéia, Rita de Cássia Gomes Pereira (PSL), em menos de 15 dias à frente do executivo, já mudou o tom do seu discurso. Em entrevista ao DIÁRIO DO RIBEIRA, no último dia 13, a prefeita havia dito que não iria interferir nas opções políticas de seus colaboradores e que todos seriam respeitados quanto as suas escolhas.

Ao contrário do esperado por todos, Dra. Rita surpreendeu e iniciou uma sequência de demissões em vários setores do município, mirando os apoiadores de Gabriel Rosa, que mesmo fora do comando da prefeitura, ainda mantém boa parte de seu grupo alinhado com a sua pré-candidatura.

A primeira da lista de demissões foi Suely Maria, assessora do departamento de Saúde e próxima do ex-prefeito Gabriel Rosa. Suely comentou a sua saída nas redes sociais.

 

 

O diretor de Obras, Luciano Gomes, pediu a exoneração na manhã de ontem. Procurado pela redação do DIÁRIO DO RIBEIRA, Luciano garantiu que pediu a exoneração porque sabia que iria ser mandado embora. “Pedi pra sair é melhor do que ser convidado a se retirar. A nossa política não se alinha então tomei a decisão de sair de cima do muro” completou Luciano, que também é presidente municipal do DEM. Em seu lugar assumiu o agora ex-diretor do DEMUTRAM, Antonio Carlos Caetano Ferraz. Tony, como é conhecido na cidade, é pessoa de confiança do ex-prefeito Bimbo, que é o principal mentor da atual prefeita.

Outra figura política que também foi convidado a se retirar do governo foi o vice-presidente do PSC, Marcos Caravellas. O agora ex-diretor de Agricultura do município, foi convocado na manhã de ontem pela prefeita Rita e de acordo com Caravellas, intimado a escolher o seu lado. “Ela me chamou no gabinete para falar de política, ela queria que eu mudasse de lado e começasse a apoiá-la, mas como isso não é possível, já que não estamos mais em fase de negociação e já temos o nosso grupo formado, por isso ela me demitiu”, completou Caravellas.

Também foi exonerada do cargo a diretora de Meio Ambiente Bianca Gomes, que é amiga pessoal do ex-prefeito Gabriel Rosa e esposa do vereador Paulo Rangel.

Em entrevista ao DIÁRIO DO RIBEIRA, no último dia 13, Dra. Rita deixou claro que só haveria mudanças em caso de necessidade ou se houvesse pedidos de exoneração. “Quero aproveitar os bons profissionais, desde que desenvolvam um bom trabalho, não há tempo, é preciso fazer a cidade andar, independentemente de política” completou a prefeita, que aproveitou para deixar claro que vai deixar os funcionários a vontade para apoiarem seus candidatos sem perseguições.

 

O OUTRO LADO

Procurada pela reportagem na tarde de ontem (24), a prefeita Dra. Rita garantiu que as demissões não foram políticas e sim necessárias, já que os departamentos estavam sendo prejudicados pelo fato dos servidores estarem envolvidos na política. “O que causou as demissões foi o fato de os diretores não estarem cumprindo com suas obrigações, o envolvimento com a política atrapalha o rendimento no trabalho e isso prejudica a comunidade” completou Dra. Rita.

 

Diário do Ribeira

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA

DESTAQUES DA SEMANA

Candidatura de Gabriel Rosa é impugnada pela Justiça Eleitoral

O pedido de registro de candidatura do ex-prefeito Gabriel Rosa, para disputar as eleições 2020, foi indeferido pela Justiça Eleitoral na tarde desta segunda feira (19), como mostra link abaixo: http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/municipios/2020/2030402020/62995/candidatos Ontem (18) o ex-prefeito

Leia Mais »