• Seja bem vindo ao Diário da Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Mais de 120 mil funcionários públicos poderão trabalhar em casa de forma definitiva

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Prefeitura de São Paulo publicou um decreto no Diário Oficial desta terça-feira (15) que permite o regime de teletrabalho em definitivo para os mais de 120 mil funcionários dos órgãos da administração direta, autarquias e fundações do município.

A gestão municipal instituiu o home office em 16 de março para diminuir a disseminação da Covid-19. De acordo com a prefeitura, houve redução de despesas, aumento da produtividade dos funcionários e ganhos ambientais por causa da diminuição dos deslocamentos dos funcionários em transportes coletivos ou veículos particulares.

A Secretaria Municipal de Gestão deve fixar uma portaria com as diretrizes do decreto.

Teletrabalho

A implantação do teletrabalho permanente nas entidades e órgãos dependerá da publicação de portaria do secretário, subprefeito ou autoridade equiparada, na administração direta, e ato normativo específico do dirigente da autarquia ou fundação.

O regime de home office a servidores ou empregados públicos é facultativo e eles deverão cumprir, pelo menos, um dia de trabalho presencial.

Cabe a Secretaria Municipal de Gestão o acompanhamento das metas de redução de despesas projetadas com a implementação do regime de teletrabalho para os órgãos e entidades.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA