• Seja bem vindo ao Diário da Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Etec e Fatec de Registro disponibilizam inscrições para a 11ª edição da Escola de Inovadores

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O Centro Paula Souza (CPS), por meio da Etec (Escola Técnica Estadual) e Fatec (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) de  Registro, está com inscrições abertas para a 11ª edição da Escola de Inovadores, um curso de extensão gratuito que tem como objetivo ensinar pessoas da Região a empreender e a transformar ideias inovadoras em startups.

Para participar, é necessário apresentar uma proposta de empreendedorismo que será avaliada com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado.

As atividades, que ocorrerão entre os dias 10 de outubro e 12 de dezembro, serão realizadas por meio de uma plataforma de aprendizagem virtual, onde os participantes poderão contar com uma  mentoria para construir seu plano de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional.

O curso online tem duração de 40 horas, distribuídas em dez aulas semanais, em formato de webinar, ministradas por professores do CPS.

A novidade deste segundo semestre é o lançamento do Programa Trilha do Empreendedorismo e Inovação, que apresenta o portal Vitrine Inova CPS com os 50 melhores projetos de negócios desenvolvidos na última edição do curso para serem conhecidos e avaliados por mentores, investidores e possíveis parceiros. As dez iniciativas de maior destaque participam também do Acelera Inova CPS, um programa intensivo de aceleração com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em São Paulo (Sebrae-SP).

Ao final do curso, os projetos de startups serão apresentados a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios. As 50 melhores propostas serão convidadas para compor a Vitrine Inova CPS e participar do processo de seleção para o Acelera Inova CPS.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até dia 25 no site inova.cps.sp.gov.br. Confira aqui o  edital.

Serão selecionadas de 15 a 20 propostas – com até três integrantes cada uma – por unidade. A lista de aprovados será divulgada no dia 30.

 

Diário do Ribeira

 

 

 

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA