• Seja bem vindo ao Diário do Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

  • 8 de maio de 2021
  • 04:50

São Paulo vence o Flu, de virada, e cola no líder Internacional

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O jovem Brenner, de 20 anos, entrou no segundo tempo para ajudar o São Paulo a vencer o Fluminense por 3 a 1 na tarde deste domingo (6), no Morumbi. A partida foi válida pela 8ª rodada do Nacional.

Cria das categorias de base do time paulista, ele mostrou serviço com quatro minutos em campo. Fez o gol de empate e foi decisivo no gol da virada.

Com a vitória, o São Paulo chega aos 16 pontos e está um atrás do líder Internacional, que cedeu o empate para o Bahia por 2 a 2. O Fluminense, com 11 pontos, ocupa a sétima colocação.

Em uma tarde ensolarada e temperatura de 31ºC por volta das 16h, o São Paulo estreou o seu terceiro uniforme, uma camisa preta e com listras vermelha, branca e preta nas mangas.

Quando a bola rolou, o Fluminense tentou reter a posse de bola, mas foi o São Paulo quem ficou mais perto do gol, aos 11 minutos.

Após cruzamento de Reinaldo, Igor Vinícius dominou a bola dentro da área, limpou a marcação de Luccas Claro e Yuri e chutou muito perto da trave de Marcos Felipe. Na sequência, o Fluminense fez Tiago Volpi trabalhar com chutes de Nenê e de Yuri.

A partida estava movimentada até que, aos 27 minutos, o VAR (árbitro de vídeo) entrou em ação. O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior apontou para o pênalti diante do choque entre Igor Vinícius, do São Paulo, e Luccas Claro, do Fluminense. A arbitragem eletrônica levou quase quatro minutos para revisar o lance e, após isso, o juiz deu cartão amarelo para Igor Vinícius e marcou falta a favor do Fluminense.

O jogo perdia o seu ritmo quando Wellignton Silva abriu o placar para o Fluminense aos 39 minutos. Depois de chutão do goleiro Marcos Felipe, Igor Vinícius se atrapalhou e viu Wellington Silva dominar a bola e mandar uma bomba de fora da área.

Na volta do intervalo, o técnico Fernando Diniz fez três substituições, tirou Igor Vinícius, Hernanes e Paulinho Bóia e colocou, respectivamente, Juanfran, Igor Gomes e Brenner. Foi este último quem empatou, aos quatro minutos da etapa final, e fez a jogada do segundo gol do São Paulo.

Igor Gomes cobrou escanteio, e Brenner ganhou de Egídio, na pequena área, e escorou para o gol.

Aos oito, Brenner passou pela defesa do Fluminense e acertou trave, na sobra, Luciano, diante do gol livre, só rolou para a rede. Aos 46, Vitor Bueno fez o terceiro com uma bomba no canto do goleiro Marcos Felipe.

Os dois times voltam a campo pela próxima rodada na quarta-feira (9), o São Paulo recebe o Red Bull Bragantino, às 19h15, no Morumbi, e o Fluminense faz clássico o Flamengo, às 21h30, no Maracanã.

 

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Igor Vinicius (Juanfran), Diego Costa, Leo e Reinado; Tchê Tchê, Gabriel Sara (Luan) e Hernanes (Igor Gomes); Vitor Bueno, Luciano (Bruno Alves) e Paulinho Boia (Brenner). Técnico: Fernando Diniz

FLUMINENSE

Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Nino e Egídio; Yuri (Felippe Cardoso), Dodi e Nenê; Michel Araújo (Ganso), Wellington Silva (Luiz Henrique) e Marcos Paulo (Fernando Pacheco). Técnico: Odair Hellmann

 

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Rafael Trombeta (ambos do PR)

VAR: José Mendonça da Silva Júnior (PR)

Cartões amarelos: Igor Vinícius, Brenner e Luan (SAO)

Gols: Wellington Silva, aos 39min do primeiro tempo; Brenner, aos 4min, Luciano, aos 8min, Vitor Bueno, aos 46min do segundo tempo.

 

Gazeta SP/ FolhaPress

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA