• Seja bem vindo ao Diário do Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

  • 8 de maio de 2021
  • 04:14

Governo de SP e Febraban oferecem aulas gratuitas de educação financeira

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Secretaria da Educação do estado de São Paulo e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) fecharam parceria para oferecer aulas gratuitas de educação financeira voltadas para alunos e professores da rede estadual de ensino. Ao todo, serão 24 aulas, de 45 minutos cada.

Serão apresentadas, ao vivo, duas aulas por semana, por um período de três meses. O curso é voltado para o Ensino Fundamental (5º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª séries). O conteúdo será ministrado por Andy de Santis, professor do Instituto Febraban de Educação.

O programa, chamado de Prosperar, é composto por cinco eixos temáticos: produzir (de onde vêm e a que custo são gerados meus recursos?); trocar (as trocas que faço valem a pena?), consumir (quanto custam minhas escolhas de consumo?), administrar (como analiso e gerencio meus recursos financeiros?), e poupar (como me preparo para os desejos e necessidades de amanhã?).

As aulas serão transmitidas a partir de estúdios da secretaria e poderão ser acompanhadas, ao vivo, pelo site, aplicativo e página do Facebook do Centro de Mídias da Educação de São Paulo, pelos canais TV Educação e TV Univesp. A previsão é de que o curso tenha início na segunda semana de agosto.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA