• Seja bem vindo ao Diário do Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

  • 8 de maio de 2021
  • 05:09

Cuca ganha 3ª chance no Santos e enfrenta o Bragantino

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Cuca está de volta ao Santos para uma terceira passagem como técnico para substituir Jesualdo Ferreira, demitido na última quarta-feira (5). Será a chance de o treinador enfim conseguir executar um trabalho duradouro. Nas outras duas ocasiões, o número de partidas não chegou a 30.

Sua primeira passagem, em 2008, durou apenas 14 jogos e foi interrompida em meio a uma campanha ruim no primeiro turno do Brasileirão daquele ano. Cuca deixou o clube santista depois de três vitórias, quatro empates e sete derrotas.

De volta ao Santos, Cuca voltou a ser opção do clube dez anos depois, em meio à demissão de Jair Ventura. O treinador, que havia deixado o Palmeiras em outubro de 2017, retornou ao clube com contrato até o fim de 2019, mas viu um problema de saúde atrapalhar os planos.

Anunciado na sexta-feira (7), o treinador celebrou iniciar um trabalho desde o começo do Campeonato Brasileiro, torneio que venceu em 2016 com o Palmeiras.

Além da volta de Cuca, o que chama a atenção para a estreia deste domingo é o confronto contra o Bragantino após 22 anos pelo Campeonato Brasileiro.

A última vez que o time figurou na elite do futebol brasileiro foi em 1998, quando foi rebaixado, e coincidentemente foi contra o Santos, que na época era comandado pelo técnico Emerson Leão. O clube de Bragança perdeu por 2 a 0 e ficou na vice lanterna do campeonato.

Em números de confrontos, ambas as equipes se enfrentaram 37 vezes na história. Vantagem para a equipe santista com 18 vitórias, 11 empates e oito vitórias do Bragantino.

SANTOS
Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Jobson) e Carlos Sánchez; Marinho, Kaio Jorge (Uribe) e Soteldo Técnico: Cuca

BRAGANTINO
Cleiton (Júlio César); Aderlan, Léo Ortiz, Ligger (Fabrício Bruno) e Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus e Weverson; Artur, Alerrandro (Ytalo) e Morato. Técnico: Felipe Conceição.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 16h deste domingo (9)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

 

Diário do Ribeira / Gazeta de S. Paulo

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA