• Seja bem vindo ao Diário da Ribeira!
  • Seja bem vindo ao Diário do Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Japão compra 120 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer e BioNTech

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O Japão fechou acordo com as farmacêuticas Pfizer e BioNTech, com ele, o país fornecerá 120 milhões de doses da vacina experimental contra a Covid-19 no primeiro semestre de 2021. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (31).
O valor total do contrato não foi revelado, no entanto, as empresas informaram que o valor foi baseado no volume de vacinas e na data de entrega.

Os Estados Unidos também firmaram um acordo com as farmacêuticas, eles gastaram quase US$ 2 bilhões – aproximadamente R$ 10 bilhões – por 100 milhões de doses da vacina.

A Pfizer e a BioNTech estão na terceira fase de testes da vacina. Na terceira fase, as doses são aplicadas em humanos com o intuito de comprovar a eficácia e segurança. Se for provada a eficácia, as empresas esperam conseguir a regulamentação em outubro deste ano.

 

Vacinas

Atualmente não existe vacina ou tratamento eficaz contra a Covid-19. Entretanto, há 164 vacinas em desenvolvimento, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), dessas, 25 estão testando em humanos.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA