• Seja bem vindo ao Diário da Ribeira!
  • Seja bem vindo ao Diário do Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Aplicativo Coronavírus SUS vai rastrear infectados pela Covid-19

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O Ministério da Saúde vai lançar nesta sexta-feira (31) uma atualização para o aplicativo Coronavírus SUS. A nova atualização rastreará e alertará a proximidade e o contato com pessoas infectadas pela doença.

Esta atualização já é utilizada em países como Alemanha, Itália e Uruguai. No entanto, a função só será ativada com a autorização do usuário ao habilitar a funcionalidade “notificação de exposição” nas configurações.

De acordo com nota divulgada pelo ministério, as pessoas geolocalizadas receberão um alerta se estiverem próximas a outras pessoas que informaram estar infectadas pela Covid-19.

O aplicativo não vai identificar o infectado, apenas mostrará a proximidade da pessoa que informou ter contraído a doença nos últimos 14 dias.

 

Cadastro

Para realizar o cadastro, o usuário deverá validar a informação com o diagnóstico positivo. Segundo o ministério, “a técnica será uma parte essencial da transição para a vida cotidiana e, ao mesmo tempo, gerencia o risco de novos surtos”.

De acordo com o órgão, cerca de 10 milhões de brasileiros têm o aplicativo no celular e a expectativa é que tenha um aumento de 30% no uso após a atualização.

O aplicativo Coronavírus SUS está disponível para todos os aparelhos Android (no Google Play) e para iOS (na App Store).

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA