• Seja bem vindo ao Diário do Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

  • 8 de maio de 2021
  • 04:17

Covid-19: Blumenau cancela Oktoberfest 2020 e festa de réveillon

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A prefeitura de Blumenau anunciou nesta segunda-feira (27) o cancelamento da Oktoberfest 2020 e da festa de réveillon deste ano na cidade. De acordo com a prefeitura, a decisão foi tomada devido ao aumento dos casos de covid-19 na cidade e no país. Essa será a primeira vez, desde quando foi criada em 1984, que a festa não será realizada. 

A Oktoberfest Blumenau 2020 estava prevista para o período de 7 a 25 de outubro. No fim do mês de maio, a prefeitura havia adiado para os dias 11 a 29 de novembro, com reavaliação da situação da pandemia até agosto. No entanto, a organização decidiu ainda em julho pelo cancelamento, ao considerar o aumento nos casos e mortes por covid-19 na cidade, no estado e em todo o país.

Segundo a prefeitura de Blumenau, a Oktoberfest gera anualmente, direta e indiretamente, cerca de 6 mil empregos. Cerca de 60 setores são beneficiados, impactando desde vendedores ambulantes, taxistas e motoristas de aplicativo, até hotéis, bares, restaurantes e comércio local, gerando uma injeção R$ 240 milhões na economia da cidade. No âmbito musical, são mais de 800 artistas que se apresentam durante a festa.

Covid-19

Segundo o último balanço divulgado pela prefeitura de Blumenau, a cidade tem 38 óbitos por covid-19. Até sábado (25), foram contabilizados 7.402 casos confirmados da doença. De acordo com governo de Santa Catarina, o estado tem 68.730 casos confirmados de covid-19, dos quais 57.424 já estão recuperados e 10.399 permanecem em acompanhamento. Os números foram divulgados na noite neste domingo (26).

O novo coronavírus já causou 907 mortes no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade registrada em Santa Catarina é de 1,32%.

Assista na TV Brasil:

 

Diário do Ribeira / Agência Brasil

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA