• Seja bem vindo ao Diário do Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

  • 8 de maio de 2021
  • 05:09

Projeto exige exame negativo da Covid-19 para o embarque em aviões, ônibus e trens interestaduais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A deputada Elcione Barbalho (MDB-BA) propôs um projeto de lei (PL) que obriga a apresentação de um exame negativo da Covid-19 para o embarque em aviões, ônibus e trens interestaduais. De acordo com a proposta, o exame deverá ser feito em até 72 horas antes do embarque.

A autora ressalta que esta medida já está sendo adotada por países da Comunidade Europeia com o fim de diminuir a propagação do coronavírus. Se aprovado, o projeto valerá durante o estado de emergência de saúde pública devido à pandemia da Covid-19.

No entanto, o projeto prevê a dispensa de apresentação do exame em caso de crianças com menos de três anos ou de pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras que as impeçam a realização do exame, conforme declaração médica (que poderá ser obtida por meio digital).

O texto determina que as concessionárias e empresas de transporte público colaborem com o poder público na fiscalização do cumprimento da medida. Se aprovada e regulamentada, a lei fixará multas em caso de descumprimento.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

Foto: Câmara dos Deputados

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA