• Seja bem vindo ao Diário do Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

  • 8 de maio de 2021
  • 04:31

PM prende dois em fábrica de armas clandestina de facção criminosa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

No início da madrugada desta quinta-feira, policiais militares da Rota conseguiram descobrir uma fábrica clandestina de armamentos depois de uma denúncia. Dois homens foram presos em flagrante em endereços diferentes: um na zona Sul de São Paulo e outro em Embu das Artes, na região sudoeste da Grande SP.

O homem preso em Embu se identificou com um nome falso porque estava foragido por tráfico internacional de armas. Segundo os policiais, ele produzia armas para uma facção criminosa paulista que age dentro e fora dos presídios do País. Ele seria o armeiro do grupo.

Foram apreendidas várias peças de armas, balanças de precisão e munições. Os policiais contaram que um fuzil apreendido foi construído manualmente tem o mesmo poder de fogo que um original. Embaixo da arma é possível visualizar o desenho usado como uma espécie de manual para guiar a produção.

O outro homem preso fingia trabalhar como motorista de aplicativos, mas, na verdade, ele seria o responsável por transportar as armas para a mesma facção criminosa.

Com ele, a polícia encontrou dez munições de fuzil. Ele já tinha sido preso anteriormente por furto, roubo e tráfico de drogas.

As armas e demais objetos foram apreendidos e os dois homens presos estão à disposição da Justiça.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA