• Seja bem vindo ao Diário do Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

  • 8 de maio de 2021
  • 04:44

Limeira decreta lockdown após taxa de ocupação de leitos de UTI chegar a 90%

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Prefeitura de Limeira decretou lockdown no município por dois fins de semana por conta da pandemia da Covid-19. A medida foi anunciada durante uma coletiva de imprensa e vai valer para os fins de semana dos dias 25 e 26 de junho e 1º e 2 de agosto. O anúncio do lockdown ocorreu no mesmo dia em que o município ultrapassou quatro mil pessoas diagnosticadas com a Covid-19 e a taxa de ocupação dos leitos de UTI chegar a cerca de 90%.

Segundo o balanço da prefeitura, a cidade contabilizava até a noite de terça-feira 4.151 pessoas diagnosticadas com Covid-19, 124 mortes e 3.936 recuperações.

De acordo com a administração, durante esses dias poderão funcionar apenas serviços de saúde; segurança; clínicas animais; hotelaria; serviços públicos; de radiodifusão, telefonia e internet; indústrias alimentícias; postos de combustíveis, das 8h às 18h; cartórios e; delivery de comida e gás.

Para a Associação Paulista de Supermercados (Apas), o decreto anunciado fará com que a população se aglomere em fila nas portas dos estabelecimentos, o que vai na contramão das recomendações de distanciamento social em tempos de pandemia.

Bebida alcoólicas.

A prefeitura também anunciou que, a partir desta quarta-feira (22), está proibida a venda de bebidas alcoólicas após as 18h e antes das 8h. A medida vale até o dia 2 de agosto, quando termina o segundo fim de semana de lockdown.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA