• Seja bem vindo ao Diário da Ribeira!
  • Seja bem vindo ao Diário do Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Idosa escravizada no Alto de Pinheiros pode ser indenizada em R$ 500 mil

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A trabalhadora doméstica de 61 anos mantida em situação análoga à escravidão em uma casa no bairro do Alto de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, poderá receber uma indenização de até R$ 500 mil, de acordo com o Ministério Público do Trabalho (MTP-SP). A defesa também pediu que o imóvel fosse bloqueado e que ela receba uma pensão até o fim do processo. As informações são da “TV Record”.

A idosa foi resgatada em uma operação conjunta do Ministério Público do Trabalho, com a participação do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, uma equipe do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). A inspeção foi motivada por denúncias recebidas pelo Disque 100 do governo federal.

De acordo com a denúncia, a mulher era vítima de agressão, maus tratos, constrangimento, tortura psicológica, violência patrimonial e exploração do trabalho pelos empregadores. As autoridades encontraram a mulher em um depósito no quintal da casa dos patrões, no Alto de Pinheiros, bairro nobre da Capital, onde não recebia alimentação, não tinha acesso a um banheiro e não recebia salário regular.

Uma das empregadoras foi presa em flagrante. A vítima trabalhava para a família desde 1998. Ela pagou fiança e foi liberada. Outras duas pessoas da mesma família foram indiciada.

Em nota, o Ministério Público do Trabalho informou que os réus negam a relação de emprego, com a alegação que a vítima trabalhava esporadicamente como diarista.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA