• Seja bem vindo ao Diário da Ribeira!
  • Seja bem vindo ao Diário do Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Atividades religiosas serão retomadas a partir desta segunda-feira na Capital

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

As Igrejas Católica e Ortodoxa retomarão as cerimônias presenciais a partir desta segunda-feira (29). No entanto, assim como os outros setores, as paróquias e catedrais terão que retomar as atividades com uma série de cuidados.

A realização de missas e cultos no estado de São Paulo estava proibida desde o dia 20 de março, quando a Justiça de São Paulo atendeu a um pedido do Ministério Público.

O arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, segue incentivando eventos online, especialmente aos fiéis que são do grupo de risco da Covid-19.

As igrejas poderão reabrir, mas precisarão evitar eventos que gerem aglomerações e respeitar o espaçamento mínimo de 1,5 metros entre pessoas, se não for possível respeitar o distanciamento, o local deverá implantar barreiras entre as estações de trabalho.

Além disso, o local deverá disponibilizar álcool em gel nas entradas e saídas de todos os ambientes, distribuir água, sabão e toalha descartáveis nos sanitários e manter janelas e portas abertas, garantindo uma ventilação no local.

As catedrais também terão que evitar o compartilhamento de utensílios como revistas, jornais, livros e catálogos. Também terão que garantir o fornecimento de máscaras aos colaboradores e a terceiros, se necessário.

Por fim, os colaboradores deverão orientar os fiéis sobre os sintomas da Covid-19, medir a temperatura corporal de frequentadores e, se estiver igual ou superior a 37,5ºC, deverão encaminhar a pessoa a um serviço de saúde.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA