• Seja bem vindo ao Diário da Ribeira!
  • Seja bem vindo ao Diário do Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Reabertura dos shoppings de Santos gera aglomerações

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A reabertura dos shoppings de Santos gerou filas com mais de 40 pessoas em alguns locais. A Reportagem esteve na entrada de alguns dos empreendimentos e constatou que diversas pessoas já aguardavam em frente aos estabelecimentos comerciais antes mesmo do horário indicado para a reabertura, 15h. Também pode ser observado que a maioria dos presente era idosos, que integram o grupo de maior risco durante a pandemia de coronavírus que já vitimou mais de 50 mil pessoas em todo o País.

A retomada foi possível porque os estabelecimentos cumpriram as adequações propostas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que realizou vistoria simultânea em todos na última segunda-feira (22), em um trabalho que envolveu cerca de 20 fiscais ao todo.

Para este momento, a orientação é que os clientes se dirijam aos centros comerciais apenas para efetuar compras. Não é permitido o uso do espaço para lazer e confraternizações e nem consumo de alimentos e bebidas. Por isso, cinemas, praça de alimentação e espaços de diversão para crianças continuam fechados. Os estabelecimentos também orientam os lojistas a não permitirem que os clientes experimentem roupas e calçados. Maquiagens estão proibidas de serem provadas.

No último sábado (20), em reunião na SMS, representantes dos quatro estabelecimentos assinaram um termo de compromisso com o município de Santos para seguir o protocolo sanitário que prevê as regras para a reabertura.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

Foto: Nair Bueno

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA