• Seja bem vindo ao Diário da Ribeira!
  • Seja bem vindo ao Diário do Ribeira!
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Em Santos, Força-Tarefa fecha 42 comércios que não estavam autorizados a reabrir

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A força-tarefa que fiscaliza o uso de máscaras em Santos orientou, nesta terça-feira (23), 347 pessoas nas imediações da orla da praia e nos bairros Boqueirão e Aparecida. Houve ainda a autuação de oito pessoas pela recusa do uso deste equipamento de proteção, conforme estabelecido em lei municipal para prevenir o avanço do novo coronavírus.

Nos bairros, a fiscalização percorreu as ruas Oswaldo Cruz e Alexandre Martins. A força-tarefa também vistoriou 326 estabelecimentos. Destes, 284 tinham autorização para funcionamento e estavam de acordo com os protocolos estabelecidos no decreto 8.980. Por outro lado, 42 foram fechados por ainda não estarem autorizados a exercer atividades. Houve, ainda, duas empresas que receberam intimações, uma por estar em desacordo com o horário de funcionamento determinado e outra por não possuir autorização para venda de bebidas no local. Dois ambulantes foram retirados das vias do Boqueirão.

A operação é encabeçada por fiscais da Secretaria de Finanças (Sefin), com presença da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, com apoio da Polícia Militar. Também são apuradas denúncias encaminhadas por munícipes pelo telefone 153.

Houve ainda a emissão de uma multa a munícipe que descumpriu o Código de Posturas do Município por transitar com cachorro na faixa de areia.

Este foi o segundo dia com a liberação de atividades físicas e esportivas individuais na areia e no calçadão. Desde a segunda-feira (22), já foram emitidas 22 autuações. As multas têm o valor de R$ 100 cada e aqueles que não pagarem serão inscritos na Dívida Ativa do Município.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

Foto: Prefeitura Municipal de Santos

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA